Jornal Brasil Atual – Peruíbe, 8ª edição

Confira na edição 8: Nossa data querida / Cinema: descoladíssimo / Violência: roubo e morte / Política: fantasminha? / Reintegração de posse: um verdadeiro choque de horror

Há três episódios recentes da política estadual paulista que ilustram bem a serviço de que interesses pulsa o governo do Estado e para que serve a Polícia Militar: a invasão da Universidade de São Paulo e a consequente prisão de estudantes, a malfadada ação contra os dependentes de droga da Cracolândia e o choque de horror produzido pela tropa para desalojar mais de 6.000 pessoas do bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba – vale lembrar que a ação foi urdida de maneira furtiva e rápida, pois as partes negociavam com o governo Federal quando uma reintegração de posse foi dada pelo juiz Rodrigo Capez, irmão do deputado federal Fernando Capez, do PSDB, a pedido da massa falida da empresa Selecta, do doleiro Naji Nahas.

Não bastasse a triste constatação revelada pelo livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., onde é contada, tintim por tintim, a história de um dos maiores roubos levados adiante na política brasileira durante a desditosa privatização levada a cabo pelos tucanos – a matéria foi capa da nossa edição passada –, o partido revela agora a sua face mais cruel, o seu lado mais desumano. Os três fatos, melancólicos por si sós, são reveladores de um governo que vai chegando ao fim passando a sensação de total menosprezo à população, que se apaga deixando as trevas como rastro e a estultícia como pegada. É isso. Boa leitura!

Confira o jornal em PDF:

Peruibe 8