Jornal Brasil Atual – Peruíbe, 9ª edição

Confira na edição 9: O fim da cerveja na praia?/ Arte: painel oceano/ Política: um super cartão/ Motocross: uma tradição/ Comportamento: mortes bestas no trânsito

Uma dupla diabólica no trânsito, a bebida e a direção, revela-se cada vez mais perigosa nas ruas e estradas do Estado de SãoPaulo. Os registros de acidentes não param. As mortes banais sãoabsurdas. Os hospitais públicos veem-se cada vez mais cheios de pacientes que dão entrada por causa de batidas e atropelamentos. Nem os pedestres escapam também de ser os causadores de mui-tos acidentes, segundo o Ministério da Saúde. Para o condutor que dirige bêbado, a pena é pra lá de leve: quatro anos e o paga-mento de uma multa. O pior é que a arrogância dos motoristas,armados de um carrão e dessa impunidade inaceitável, agravamais esse cenário devastador.

Enquanto a bebida se mostra uma inimiga terrível paraquem gosta de dirigir, uma outra medida, desconexa e forada realidade, está sendo discutida na Assembleia Legislativade São Paulo. O deputado Campos Machado, do Partido Tra- balhista Brasileiro, o PTB, quer que se proíbam a venda e oconsumo de qualquer bebida alcoólica nas praias, calçadas, postos de gasolina e outros espaços públicos do Estado. A lei,se aprovada, sepulta de vez a cadeia de bares e restaurantesdas cidades turísticas, Peruíbe entre elas.São os dois polos do mesmo problema, ambos tratados com a arrogância dos prepotentes. Se é certo que a bebidanão deve andar lado a lado com o volante, também é excusoextirpá-la como a grande praga do meio social: nem tanto aomar, nem tanto à terra. É isso. Boa leitura.

Confira o jornal em PDF:

 

Peruibe 09