Você está aqui: Página Inicial / Jornais / Peruíbe / Jornal Brasil Atual – Peruíbe, 2° edição
Peruíbe

Jornal Brasil Atual – Peruíbe, 2° edição

Confira na edição 2 - Comportamento: Nova Mania/Casa Nova: PT inaugura sede de olho na eleição/Transporte: Foi na raça/Saúde: Vida ou Morte/Literatura: Primeiro Livro.
por Jornal Brasil Atual publicado , última modificação 15/08/2011 18h49
Confira na edição 2 - Comportamento: Nova Mania/Casa Nova: PT inaugura sede de olho na eleição/Transporte: Foi na raça/Saúde: Vida ou Morte/Literatura: Primeiro Livro.

Adesivos que reproduzem a família colam na traseira dos carros do país (Foto: Mauricio Morais)

A nossa saúde – ou quem se socorre dela – trilha o perigo-o caminho do descaso e da malversação dos recursos públicos, expondo os pacientes a terem de recorrer a um serviço que eles mesmos não sabem se vai resultar em vida ou trazer-lhes a morte. O quadro é desolador. A falta de humanização, as condições de trabalho ruins, as filas imensas, a superlotação dos hospitais e postos de saúde, agora chamados de UPAs, resultam num atendimento precário à população. A saúde em Peruíbe, como de resto em quase todos os municípios paulistas, está à beira do colapso – agravada por maus profissionais, como o flagrante caso de assédio sexual ocorrido na Clínica Peruíbe, do atual secretário de Saúde. 

Para contrabalançar o quadro preocupante, a cidade viu – embora também pagasse o ônus por isso – a bela vitória, depois de uma greve de quatro dias, dos motoristas e cobradores da Viação Intersul e festejou a inauguração da sede do Partido dos Trabalhadores, que está de olhos vivos na eleição do ano que vem. 

Temos ainda uma nova onda no Brasil, a de colar adesivos nas traseiras dos carros, que reproduzem como se constitui a família dona do veículo, com o devido acréscimo de papagaios, passarinhos, tartarugas, peixinhos, cães e gatos. Seria, claro, mais uma onda como outra qualquer não fosse o que ela representa a demonstração do apego e do amor que a família do motorista tem por si mesma. É isso. Boa leitura

Confira o jornal em PDF.