Jornal Brasil Atual – Marília, 2ª edição

Confira na edição 2: Mortes bestas/ Cerejeira - Farra doce/ Pai presente - Registro fácil/ Cultura - Tudo de graça/ Política - Prefeitura de cara nova

Uma dupla diabólica no trânsito, a bebida e a direção, revela-se cada vez mais perigosa nas ruas e estradas do Estado de São Paulo. Os registros de acidentes não param. As mortes banais são absurdas. Os hospitais públicos veem-se cada vez mais cheios de pacientes que dão entrada por causa de batidas e atropelamentos. Nem os pedestres escapam também de ser os causadores de muitos acidentes, segundo o Ministério da Saúde. Para o condutor que dirige bêbado, a pena é pra lá de leve: quatro anos de prisão e o pagamento de uma multa. O pior é que a arrogância dos motoristas, armados de um carrão e dessa impunidade inaceitável, agrava mais esse cenário devastador. 

Também nesta edição, o jornal Brasil Atual – Marília mostra como a pressão da sociedade obrigou o então prefeito da cidade, Mário Bulgareli, do PDT, a pedir o boné e ir embora, passando a responsabilidade de administrar a cidade ao vice-prefeito José Ticiano Tóffoli, do Partido dos Trabalhadores. Aliás, uma reportagem especial sobre a plenária do PT, realizada em Marília no mês passado, mostra o dilema de um partido que vai muito bem nacionalmente – graças ao legado de Lula e ao trabalho da presidenta Dilma Rousseff –, mas nem sempre transforma em votos, nos pequenos e médios municípios brasileiros, seu grande momento vivido no País. É isso. Boa leitura!

Confira o jornal em PDF:

Mar Ilia 02