Você está aqui: Página Inicial / Jornais / Limeira / Paraolímpicos: Limeira é ouro, prata e bronze
Limeira

Paraolímpicos: Limeira é ouro, prata e bronze

Em Fortaleza, atletas do Centro de Treinamento Paraolímpico faturam medalhas
por João de Barros, Brasil Atual Limeira publicado , última modificação 25/06/2010 16h34
Em Fortaleza, atletas do Centro de Treinamento Paraolímpico faturam medalhas

Odair na paraolimpíada de Pequim em 2008 (Foto: CTLP)

Nos dias 29 e 30 de maio, em Fortaleza, ocorreu a Primeira Etapa Nacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, competição que reuniu, por meio de uma seleção por índice técnico, os melhores atletas do Brasil. Limeira foi muito bem  representada por cinco atletas do Centro de Treinamento Limeira Paraolímpico (CTLP): faturou nove medalhas, cinco de ouro, uma de prata e três de bronze.

No atletismo Raquel Alves Clemente conquistou três medalhas de ouro, alcançando  três recordes brasileiros nas provas que disputou – 100, 200 e 400 metros rasos. Outro destaque foi Odair Ferreira dos Santos. Recordista mundial nos 10.000 metros, ele disputou os 1.500 e 5000 metros e obteve duas medalhas de ouro. No próximo compromisso do atletismo internacional, Odair e seus guias – Samuel e Carlos Antônio – integrarão a equipe brasileira que participará do meeting internacional de Barcelona e, em seguida, do Campeonato Alemão Internacional, retornando a Limeira no dia 15 de junho.

Na natação, sob orientação do professor Júlio Pistarini, os atletas do CTLP também se destacaram. Taís Bobato conquistou a prata nos 400 metros, livre, e duas medalhas de bronze nos 50 e 100 metros, livre. Já Beatriz Zuzi Rodrigues ganhou o bronze nos 100 metros, costas, e Guido Arcaro conseguiu a quinta posição nos 100 e 50 metros, livre, e o sexto nos 100 metros, costas.

Agora, a equipe do CTLP se prepara para a sequência de competições. O atletismo treina na pista do Tiro de Guerra e SESI e faz treinos complementares na academia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Já a natação treina de segunda a sexta-feira na Aquação. Hoje o CTLP tem um projeto de iniciação ao esporte e de treinamento de alta performance. No entanto, todas as crianças e adultos com algum tipo de deficiência, seja visual, física ou intelectual, podem participar das modalidades esportivas do Centro de Treinamento Limeira Paraolímpico. Os interessados devem entrar em contato com professor Fábio Breda, pelo telefone (19) 3704-2638.

registrado em: