Jornal Brasil Atual – Limeira 20ª edição

Confira nesta edição: Prefeitura atua no bairro Odécio Degan; Moradores do assentamento Elizabeth Teixeira pedem melhorias; Associação de Atletismo está sem dinheiro; Basquete: Matheus ganha prova de arremessos; Perfil de Rita Cadillac

Orquestra Henrique Marques se apresenta no bairro Odécio Degan (Foto de divulgação)

Um tornado foi flagrado em Limeira. Em forma de cone, ele passou como um bólido pela cidade, a 150 km/h, levando telhas de um sítio da zona rural. O espetáculo foi, a um só tempo, de beleza e medo. No passado dizia-se que depois da tempestade vem a bonança. Mas não tem sido bem assim, pelo menos para os moradores do assentamento Elisabeth Teixeira, para quem falta de tudo – até água –, nem para quem vive no Odécio Degan, um bairro que só agora vê chegar as melhorias da Prefeitura e que vive enclausurado em seu próprio medo.

Uma matéria saborosa traz o perfil da chacrete Rita Cadillac, mulher que já teve “vida fácil” e hoje, aos 58 anos, ainda trabalha duro, rebolando como ninguém, para delírio dos homens, que apreciam, além de tudo, um belo bumbum. Outra coisa, que já passou mas é importante. A grande imprensa comercial brasileira, também conhecida como PIG – o Partido da Imprensa Golpista –, por suas posições políticas conservadoras, alardeou pelo país afora que o maior sucesso carnavalesco de 2013 seria uma máscara inspirada no juiz Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). Joaquim é uma espécie de bom-moço, de terceira via para futuros embates eleitorais para quem não se acostumou a perder eleições. Mas passaram os blocos, Momo se foi junto com confetes e serpentinas e não se viu meia dúzia de brasileiros à la Joaquim Barbosa, para desespero de quem pregava a bem-aventurança perfeita. É isso. Boa leitura!

Leia a edição completa:

 Limeira 20 by redebrasilatual