Você está aqui: Página Inicial / Jornais / Prefeitura de Catanduva não renova contratos de 200 educadores das creches públicas
Número 30, Julho 2015
Prefeitura de Catanduva não renova contratos de 200 educadores das creches públicas

Edição 30

Prefeitura de Catanduva não renova contratos de 200 educadores das creches públicas

Prefeitura de Catanduva não renova contratos de 200 educadores das creches públicas

E mais: Município cai em índice que mede gestão fiscal; MP 676 cria novas regras para aposentadoria; Zagueiro Nino Santos conquista o futebol árabe; Confira o que rolou no mundo na Antena Atual.

A nova roupa do bom jornalismo

Neste mês, o jornal Brasil Atual completa cinco anos de vida. E o presente é todo seu, leitor e leitora, que nos acompanha nessa dura batalha da comunicação brasileira. Você tem em mãos um veículo de comunicação que acaba de passar por uma reforma gráfica, visando ampliar ainda mais a participação das comunidades em nosso processo de produção jornalística.

Como uma publicação séria, independente e crítica chegamos à conclusão de que é necessário nos reinventarmos. A Internet e as redes sociais se sobressaem, enquanto meios de comunicação, pela velocidade e o dinamismo, entretanto, em nossa sociedade desigual, muitas pessoas ainda não possuem computadores, tablets ou smartphones. E mais: lá, nem tudo é jornalismo.

Com este novo produto, reafirmamos a importância do jornal impresso, feito por profissionais sérios, comprometidos com o tratamento e apuração da informação. Estamos seguindo a tendência mundial do jornalismo impresso – que, de certa forma, já praticamos nos últimos dois anos –, oferecendo a vocês um produto ainda mais analítico, capaz de repercutir e aprofundar o que já foi noticiado (em âmbito local, nacional e mundial).

Claro que não deixaremos de trazer reportagens inéditas e perfis de anônimos e famosos, duas de nossas principais modalidades. Não abriremos mão de fontes renomadas, mas também continuaremos a valorizar fontes comumente ignoradas por outros veículos: trabalhadores, sindicalistas, lideranças populares, ativistas sociais, artistas, empreendedores, estudantes, ou seja, gente como a gente.

O novo projeto gráfico do Brasil Atual, que continuará sendo publicado mensalmente e com distribuição gratuita, também dialoga com a rede mundial de computadores, apresentando novas seções e formatos próximos ao praticado no jornalimo on-line. Ademais, também pretendemos aprofundar a experiência em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e e-mail), e agora também pelo aplicativo de celular WhatsApp.

A nossa missão fundamental é seguir construindo um canal de comunicação em defesa da democracia, que dê voz para todos e todas, e assegure os direitos constitucionais, impedindo qualquer afirmação de autoritarismo ou tirania em nossa sociedade.Portanto, leia, opine, critique, sugira, curta, compartilhe Brasil Atual, faça parte desta experiência jornalística comprometida com a construção da cidadania e com os Direitos Humanos.

 

Leia a edição completa em PDF:

Jornal Catanduva 30 Final

radio_bannerzinho.jpg