Jornal Brasil Atual – Jundiaí 15ª edição

Confira nesta edição: 100 dias de governo de Pedro Bigardi; Como o uso do computador piora a visão; CUT e redução da jornada de trabalho; Servidores de acordo

(Foto de divulgação)

Nos 100 primeiros dias à frente da administração pública da cidade, o prefeito Pedro Bigardi já sentiu o tamanho dos problemas que terá de enfrentar para poder realizar, em quatro anos de mandato, aquilo que dele se espera. Alguma coisa já andou, ainda que esteja longe do que se almeja. Na área de educação, houve a contratação de 80 agentes de desenvolvimento infantil e de 20 professores. Na área administrativa, houve um maior controle das despesas correntes, com redução nos gastos de combustível e de telefonia fixa. A segurança também deu uma melhorada com a retomada das rondas escolares pelos guardas municipais. E também os servidores municipais tiveram um pequeno ganho na campanha salarial de 2013, com o aumento de 8,29% nos salários e de 21,66% no valor do tíquete refeição. Agora, Jundiaí espera que o prefeito Bigardi continue a se superar como, aparentemente, fez nesses poucos meses de governo.

Há, também, nas páginas centrais desta edição, uma bela notícia na educação brasileira. É que a política de cotas do governo federal já mostra os primeiros resultados de inclusão social, botando pobres, negros e índios na universidade, algo inimaginável até alguns anos atrás. É isso. Boa leitura!

Leia a edição completa:

Jundiai 15 by redebrasilatual