Jornal Brasil Atual – Catanduva 16ª edição

Confira nesta edição: Presídio Não; Músicos; Segurança grana por fora; Deficientes; Educação: Pobres, negros e índios estão na universidade; Cultura: Comediante investe em literatura e reclama da velhice.

Prefeito Vinholi se dizia contra, mas agora está em cima do muro; hora é de retomar a luta (Foto: Divulgação)

A população de Catanduva achou que havia se livrado de um grande mal que o Geraldo, governador tucano do Estado, queria impingir à cidade, premiando-a com uma cadeia para 800 presos. Isso veio à baila antes da eleição municipal, ocasião em que o candidato Vinholi, também Geraldo, também do PSDB, veio a público declinar que era contra o desejo do xará Geraldo. O tempo passou, o Geraldo daqui elegeu-se e, num passe de mágica, ambos os Geraldos unem-se para ameaçar a paz da nossa gente. O pior é que agora até endereço o presídio – um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) – já tem, na Rodovia da Laranja. Ou a gente se junta novamente para dar um basta a essa história ou será tarde demais.
O mesmo pode ser dito em relação aos deficientes do município, que perderam a Coordenadoria de Inclusão Social, abandonada pela Prefeitura. Em suma, o PSDB só pensa em ganhos políticos reles, como aprovar a Atividade Delegada, que nada mais é do que a oficialização dos “bicos” que os PMs fazem nos dias de folga. Uma vergonha! Felizmente, há na educação uma bela notícia. É que a política de cotas do governo federal já mostra os primeiros resultados de inclusão social, botando pobres, negros e índios na universidade. É isso. Boa leitura!

Confira a edição completa em PDF:

 

Catanduva 16 by redebrasilatual