Pelé coloca Olimpíada do Rio à frente de Copa de 2014

(Foto: Ricardo Stuckert/PR) Copenhague – Com três títulos mundiais no currículo, mas sem nunca ter disputado uma Olimpíada, Pelé afirmou nesta sexta-feira que a eventual realização dos Jogos de 2016 […]

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Copenhague – Com três títulos mundiais no currículo, mas sem nunca ter disputado uma Olimpíada, Pelé afirmou nesta sexta-feira que a eventual realização dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro é mais importante para ele do que a Copa do Mundo do Brasil dois anos antes.

O ex-jogador de 68 anos, personalidade brasileira mais assediada durante a sessão do Comitê Olímpico Internacional que decidirá a sede da Olimpíada nesta sexta-feira, até brincou que estaria em forma para disputar os Jogos pela primeira vez.

“Sou o único jogador que disputou e conquistou três Copas do Mundo, mas, no meu tempo, profissional não podia disputar Olimpíada”, disse Pelé em entrevista coletiva após acompanhar a apresentação final do Rio antes da votação.

“Se eu me preparar, até poderia jogar a Copa no meu país, mas hoje o meu objetivo está nas Olimpíadas. Prefiro me preparar para disputar as Olimpíadas no Brasil”, acrescentou Pelé, quando perguntado se teria condições de voltar aos campos para defender a seleção brasileira em 2014.

Pelé, que fez parte da equipe brasileira na apresentação mas não discursou, disse que ficou bastante emocionado de ver a concretização de um projeto iniciado há dois anos.
“A apresentação do Brasil foi muito emocionante”, afirmou Pelé, que confessou ter chorado durante a apresentação.

“Respeitamos todas as cidades, mas, pela apresentação, mostramos a todos que o Rio de Janeiro está preparado.”

Rio, Chicago, Tóquio e Madrid são as concorrentes na eleição do COI, na qual 95 eleitores participarão da primeira rodada. Antes da votação, as quatro cidades fizeram uma apresentação final com chancela de personalidades, incluindo os líderes dos quatro países.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias