Você está aqui: Página Inicial / Esportes / jogos-olimpicos / Escolha do Rio como sede das Olimpíadas será autoafirmação para brasileiros, diz Lula

Escolha do Rio como sede das Olimpíadas será autoafirmação para brasileiros, diz Lula

por Mariana Jungmann publicado , última modificação 28/09/2009 12h46

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confiante na escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, ele disse que o Brasil tem chance de ganhar a disputa, por causa da sua nova posição econômica e porque a América do Sul nunca foi sede das Olimpíadas. As outras cidades candidatas são Madri, Tóquio e Chicago.

A escolha do Rio de Janeiro, na opinião do presidente, trará mais autoestima para os brasileiros. “Para os outros países será apenas mais uma Olimpíadas. Para o Brasil, será a autoafirmação de um povo, será a autoestima de um povo à flor da pele”, destacou Lula.

Ele disse que já enviou cartas a todos presidentes de países que têm delegados no Comitê Olímpico Internacional (COI), em busca de apoio. Esta semana, Lula vai a Copenhague, na Dinamarca, onde será divulgado o nome da cidade vencedora.

Fonte: Agência Brasil

registrado em: ,