2x0

Brasil sofre no primeiro tempo, mas atropela Sérvia com dois de Richarlison no segundo

Depois de esbarrar na marcação sérvia, seleção se solta, não deixa o adversário jogar e vence com facilidade. Richarlison brilha e Neymar sai contundido

Conmebol
Conmebol
Golaço: Richarlison acerta voleio e marca o segundo do Brasil

São Paulo – Com dois gols de Richarlison no segundo tempo, o Brasil venceu na estreia da Copa do Mundo, na tarde desta quinta-feira (24), no Catar. Depois de um primeiro tempo truncado, a seleção achou espaços e conseguiu superar a forte marcação da Sérvia. Agora, lidera o grupo G ao lado da Suíça, adversário na segunda rodada, na próxima segunda-feira (28), às 13h. Mais cedo, os suíços venceram Camarões por 1 a 0.

O técnico Tite optou por uma formação mais ofensiva desde o início, mas o time sofreu com o bloqueio sérvio, que quase não permitiu chances à seleção. A rigor, em todo o primeiro tempo foram duas, nos pés de Vinícius Junior e Raphinha, com boas intervenções do goleiro Vanja. Por outro lado, a Sérvia não ofereceu perigo ao gol defendido por Alisson.

Já o segundo tempo foi bem diferente, com pressão brasileira desde o início. Jogando com rapidez, o time passou a criar oportunidades. O gol parecia ser questão de tempo e saiu aos 17 minutos: Vinícius Junior chutou, o goleiro rebateu e Richarlison, que atua no Tottenham (Inglaterra), aproveitou o rebote.

Um golaço define o jogo

Os sérvios não conseguiram mais encaixar a marcação e o Brasil achava espaços na defesa adversária. O segundo gol, talvez o mais bonito da Copa até agora, veio aos 28 minutos: Vinícius Júnior toca de três dedos para Richarlison. O camisa 9 domina no meio da área, a bola ganha altura e ele acerta um belo voleio, indefensável, no canto direito.

gol de richarlison
Janja e Lula comemoram vitória do Brasil e gol de Richarlison (Foto: Ricardo Stuckert)

Depois disso, a seleção continuou controlando o jogo, e Tite foi rodando o time. Entraram Fred (no lugar de Lucas Paquetá), Antony (substituindo Neymar, aparentemente contundido), Gabriel Martinelli (Raphinha), Gabriel Jesus (Richarlison) e Rodrygo (Vinícus Júnior).

Alisson não fez uma defesa sequer. Foram 22 finalizações brasileiras, oito na direção do gol, e apenas quatro da Sérvia, todas para fora. Enquanto o Brasil pega a Suíça na segunda-feira, Sérvia e Camarões se enfrentam às 7h.

Em 2021, Richarlison doou as chuteiras usadas na semifinal da Copa América para um leilão destinado ao programa USP Vida. O projeto destina-se a pesquisas para enfrentar a pandemia de covid.


Leia também


Últimas notícias