Funk no Japão

Na estreia, vôlei feminino passa pela Coreia. E Rebeca brilha com ‘Baile de favela’

França derruba o basquete norte-americano. Futebol brasileiro masculino fica no empate

Júlio Cesar Guimarães/COB
Júlio Cesar Guimarães/COB
Rebeca, um dia por vez: 'Amanhã vou para o ginásio treinar e me concentrar'

São Paulo – O vôlei feminino começou bem sua campanha nos Jogos Olímpicos. Não tomou conhecimento de um adversário que costuma dar trabalho, e venceu neste domingo (25) a Coreia do Sul por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-10, 25-22 e 25-19.

Agora, o próximo desafio será na terça-feira (27), contra a República Dominicana. A partida começa às 7h40 (horário de Brasília). Amanhã (26) será a estreia do vôlei masculino, contra a Argentina, às 9h50.

No basquete masculino, a França superou o sempre esperado time dos Estados Unidos. O placar final, de virada no último quarto, foi de 83 a 76. É a primeira derrota dos norte-americanos em Olimpíadas desde a disputa do ouro em 2004, em Atenas, quando a Argentina foi campeã.

Superação na ginástica

Mas o dia – ou noite, no caso – foi, principalmente, de Rebeca Andrade e de Flavia Saraiva, da equipe de ginástica artística. Ao som do funk Baile de favela, de MC João. Rebeca se apresentou bem, ficou com a segunda maior pontuação (atrás apenas da favorita Simone Biles) e está na disputa por medalha no salto, no solo e no individual geral (na próxima quinta, 29). Com uma contusão em um tornozelo, Flavia foi poupada no solo e nas assimétricas, mas se classificou na trave.

“Esses Jogos Olímpicos não estão sendo um sonho, coloquei como objetivo. Se tivessem sido somente um sonho, não estaria aqui hoje. Porque sonho foi em 2016, os meus primeiros Jogos”, disse Rebeca. “Estou muito feliz, mas hoje só foi um dia bom. Penso um dia após o outro. Amanhã vou para o ginásio treinar e vou me concentrar”, acrescentou.

No futebol masculino, a seleção empatou (0 a 0) com Costa do Marfim, mas se manteve na liderança do grupo D. Na próxima quarta-feira (28), às 5h, enfrenta a Arábia Saudita. O lateral Daniel Alves contestou a expulsão de Douglas Luiz, aos 15 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros ficaram com um a menos até os 36 do segundo, quando Kouassi também levou cartão vermelho. “Conseguimos colocar ocasiões, criar as melhores oportunidades, construímos com um a menos. Mas tenho minhas dúvidas se era para expulsão ou não do Douglas. Mas faz parte.”

Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro


Leia também


Últimas notícias