campanha 100%

Brasil ganha todas e é heptacampeão da Copa América de futebol feminino

Meninas carimbaram vaga na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, após vencer os sete jogos do torneio, numa campanha de 31 gols

Lucas Figueiredo/CBF

Título foi comandado pelo trio de veteranas: Marta e Cristiane, de 32 anos, e Formiga, de 40 anos

São Paulo – O Brasil é heptacampeão. A seleção de futebol feminino conquistou no último domingo (22) o sétimo título da Copa América. Por 3 a 0, as meninas venceram a Colômbia e carimbaram a vaga na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O torneio foi transmitido exclusivamente pela CBF TV.

Com uma campanha de 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados e 31 gols marcados, o título foi comandado pelo trio de veteranas: Marta e Cristiane, de 32 anos, e Formiga, de 40 anos. 

“As outras seleções estão evoluindo, a gente não pode achar que vai chegar e golear. Eu falei antes que cada jogo vai ser difícil. Essas seleções crescem e querem mostrar que têm condições de ganhar da nossa equipe”, disse Formiga, à CBF TV.

Foi a sétima vez que seleção conquista a Copa América, que é realizada desde 1991 e está na oitava edição. A única ocasião em que o troféu não veio foi em 2006, quando a Argentina foi campeã.

Assista à reportagem do Seu Jornal, da TVT:

Leia também

Últimas notícias