mundial

Rússia 2018: como ficou o sorteio dos grupos da Copa

Seleção brasileira está no grupo E, com Suíça, Costa Rica e Sérvia. Estreia será em 17 de junho. O chamado 'grupo da morte' tem desta vez Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

divulgação/Fifa

Copa do Mundo, em sua 22ª edição, começa em 14 de junho e vai até 15 de julho do ano que vem

São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) sorteou nesta sexta-feira (1º) os grupos da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Cabeça do grupo E, a seleção brasileira terá pela frente times de pouca tradição em mundiais: Suíça (jogo de estreia, em 17 de junho), Costa Rica (22) e Sérvia (27).

Se passar de fase, o Brasil irá enfrentar nas oitavas de final um time do grupo F, considerado o “grupo da morte”, formado por Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Se ficar em primeiro e a Alemanha também, um possível encontro só se repete se ambas as seleções chegarem à final.

O presidente russo, Vladimir Putin, abriu a cerimônia em Moscou, com um discurso de boas-vindas. Por ser anfitriã, a Rússia já tinha a sua posição garantida: cabeça de chave do grupo A – constituída por Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

Sem poder sair do Brasil por problemas judiciais, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, não foi a Moscou. Os presidentes das outras 31 confederações estavam presentes. 

A Copa do Mundo começa em 14 de junho (com Rússia x Arábia Saudita) e vai até 15 de julho. 

Confira como será a primeira fase da Copa:

Leia também

Últimas notícias