Fase final

Hora da decisão: Copa das Confederações define semifinalistas neste final de semana

Sete das oito seleções que disputam o torneio têm chances de ir às semifinais

President of Russia

Dona das casa, Rússia corre o risco de ficar de fora na primeira fase

São Paulo – A Copa das Confederações vai conhecer neste final de semana os quatro semifinalistas da competição. Sete das oito seleções chegam com chances de ir adiante na última rodada da fase de grupos.

Neste sábado (24), ao meio-dia, o grupo A terá a equipe dona da casa, a Rússia, enfrentando o México e precisando vencer para passar à próxima fase. Os russos têm três pontos, um a menos que os mexicanos, líderes pelo critério de gols marcados (quatro contra três de Portugal). Já o time de Cristiano Ronaldo pode assegurar o primeiro lugar enfrentando a lanterna Nova Zelândia, derrotada nas duas primeiras partidas e já eliminada.

No grupo B, todos ainda têm chances de ir às semifinais. Às 12h do domingo, a Alemanha, que tem quatro pontos e trouxe seu “time B” para disputar o torneio, enfrenta Camarões. A seleção africana, com uma vitória e uma derrota, precisa vencer e ainda tirar uma diferença de saldo de gols para os rivais, já que possui dois negativos contra dois positivos do Chile e um da Alemanha.

No outro confronto, o Chile, após empate com os alemães e vitória sobre Camarões, enfrenta a Austrália, que tem um ponto e saldo negativo de um gol. A equipe sul-americana aposta suas fichas no atacante Alexis Sánchez, que, no duelo contra os germânicos, se tornou o maior goleador da história da seleção chilena, com 38 gols, superando Marcelo Salas, que tem 37. Niño Maravilla, como é conhecido em seu país, se tornou ainda o único jogador a marcar em todas as competições oficiais disputadas por La Roja, Copa do Mundo e das Confederações, eliminatórias e Copa América.

Confira abaixo a tabela das semifinais da Copa das Confederações:

Semifinais

Quarta (28) – Arena Kazan – 15h
1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B

Quinta (29) – Olímpico de Sochi – 15h
1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A

Disputa do terceiro lugar

Domingo (2) – Estádio do Spartak – 9h

Final

Domingo (2) – Arena Zenit – 15h