Nesta terça

Brasil x Austrália: seleção faz segundo jogo com ‘transmissão alternativa’

Novamente sem a Globo, equipe de Tite busca recuperação após derrota para a Argentina, a primeira do técnico à frente da seleção, em partida que será retransmitida ao vivo pela TVT

Lucas Figueiredo/CBF

Tite indicou que deve fazer oito mudanças em relação ao amistoso contra a Argentina

São Paulo – Na manhã desta terça-feira (13), a seleção brasileira volta a campo em Melbourne, na Austrália, para enfrentar a seleção local, às 7h05. Sem Gabriel Jesus, cortado por conta de uma fratura na face ocorrida em lance com o zagueiro argentino Otamendi, o time busca a recuperação após a primeira derrota de Tite no comando da seleção.

Para o embate, a seleção terá seu nono capitão diferente na era Tite. O atacante do Liverpool, Philippe Coutinho, vestirá a braçadeira diante da Austrália. A equipe já teve Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho e Thiago Silva como capitães no rodízio do técnico.

Leia também:

Com gol-relâmpago, seleção brasileira faz 4 a 0 na Austrália

O Brasil deve entrar em campo com oito modificações em relação à formação titular que perdeu para a Argentina. Thiago Silva, Paulinho e Coutinho serão mantidos, e Diego Souza deve ocupar a vaga de Gabriel Jesus. O técnico pode testar ainda David Luiz na função de volante, promovendo também a entrada de Diego Alves no gol, Rafinha na lateral direita, Rodrigo Caio na zaga e Alex Sandro pela esquerda. Giuliano e Douglas Costa completem a lista de novidades entre os titulares.

Sem Globo, onde ver Brasil e Austrália

Mais uma vez o jogo da seleção brasileira não será transmitido pela rede Globo. Para os jogos realizados na Austrália, a emissora e a CBF não chegaram a um acordo comercial, e a entidade que dirige o futebol brasileiro decidiu adotar um esquema multimídia para os dois amistosos.

A partir das 6h30, as TVs Cultura e Brasil, além do site da CBF e de sua página oficial no Facebook dão início à transmissão. A partida também terá retransmissão da Rede TVT, pelo canal 44.1, sinal digital HD aberto, e pelos canais 12 NET-ABC, 46 UHF e 13 NET-Mogi.

No duelo contra a Argentina, a TV Cultura anotou 2,3 pontos de média em São Paulo, mais de cinco vezes o índice médio das quatro sextas-feiras anteriores. A TV Brasil alcançou 0,6 ponto, quando, no horário, não costuma sair do zero. No Facebook, a transmissão do jogo alcançou 2,4 milhões de visualizações na página da CBF.

Leia também

Últimas notícias