tragédia

Clubes brasileiros prestam homenagem à Chapecoense

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo anunciaram, através de nota oficial, que vão emprestar gratuitamente jogadores ao time catarinense

REPRODUÇÃO/SITE CORINTHIANS

Corinthians deixou rivalidade de lado e ‘vestiu’ o verde em homenagem à Chapecoense

São Paulo – Clubes brasileiros prestaram solidariedade à Chapecoense, após o acidente aéreo hoje (29) que deixou 76 mortos em viagem que levava o time catarinense para a disputa da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Em seu site, o Corinthians incluiu uma página inicial com a cor verde – tonalidade sempre proibida em sua página – com a hashtag #ForçaChape.

Já o arquirrival paulista, o Palmeiras, acrescentou uma tarja em preto e branco em seu site com a mesma tag. No Rio de Janeiro, o Botafogo também alterou o layout de sua página e aplicou um grande banner escrito “Força, Chape”.

No Twitter, todos os clubes da duas principais divisões do Campeonato Brasileiro colocaram o símbolo da Chapecoense na foto de perfil

Além disso, os quatro grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) anunciaram através de nota oficial que vão emprestar gratuitamente jogadores para a Chapecoense para as disputas da temporada do próximo ano.

Os times também dizem que irão solicitar formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a entidade não rebaixe a Chapecoense no Campeonato Brasileiro nas próximas três temporadas.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias