rio 2016

Seleção masculina de futebol estreia hoje na Olimpíada

Equipe enfrenta a África do Sul, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília

CBF

Liderada por Neymar, a seleção brasileira busca o inédito ouro olímpico

São Paulo – A seleção brasileira de futebol masculino faz sua estreia hoje (4) nos Jogos Olímpicos. Pressionada pela expectativa de conquistar a inédita medalha de ouro, a equipe enfrenta a África do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O pontapé inicial do futebol masculino será dado às 13h, no jogo entre Iraque e Dinamarca, também em Brasília – os dois fazem parte do grupo do Brasil. Outro destaque da rodada é a estreia da seleção alemã, que enfrenta o México, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo local, às 20h, jogam Fiji e Coreia do Sul.

Mais quatro partidas completam a primeira rodada. No Estádio Olímpico (o Engenhão, no Rio), Honduras x Argélia (15h) e Portugal x Argentina (18h). Na Arena Amazônia, em Manaus, Suécia x Colômbia (19h) e Nigéria x Japão (22h).

A cerimônia de abertura ocorre apenas amanhã (5), no estádio do Maracanã, no Rio. A Olimpíada vai até o próximo dia 21. O evento será acompanhado por manifestações de movimentos sociais, convocadas pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, como objetivo de chamar denunciar internacionalmente a situação de golpe em curso no país.