sob vaias

Seleção decepciona mais uma vez em empate sem gols no Mané Garrincha

Time conduzido por Rogério Micale é vaiado durante todo o jogo contra o Iraque, que chegou até a representar perigo em lances do primeiro tempo. Se não vencer da Dinamarca, seleção estará fora dos jogos

Eduardo Anizelli/Folhapress

Neymar não teve boa atuação contra o Iraque: foi fortemente marcado e deu sinais de que está sem preparo físico

São Paulo – A seleção brasileira decepcionou o público que foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite deste domingo (7) para acompanhar partida contra o Iraque pelo futebol masculino dos Jogos Olímpicos. Frente a um empate sem gols, e um time sem organização em campo, a torcida vaiou, e ao final comemorou com ironia o resultado que é histórico para o Iraque – alguns torcedores brasileiros chegaram a exibir camisas do time adversário para as câmeras da televisão.

Este é o segundo empate sem gols do time dirigido pelo técnico Rogério Micale, duramente criticado pelos comentaristas esportivos por ter convocado o time há poucos dias do começo dos jogos. Na primeira disputa do torneio, contra a África do Sul, na quinta-feira (4), o placar também foi 0 a 0.

Na próxima quarta-feira (10), o Brasil enfrentará a equipe da Dinamarca, na Arena Fonte Nove, em Salvador. Se não vencer a partida, o time estará desclassificado.

No primeiro tempo, o time do Brasil teve várias oportunidades para sair na frente. Aos 20 minutos, Neymar chutou com força de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Aos 27 minutos, Neymar fez uma nova tentativa, mas o goleiro Hameed defendeu e Gabigol aproveitou a sobra, mas o árbitro já havia impedido a jogada. Aos 35 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola de Gabigol na grande área e chutou para o gol. A bola passou muito perto da trave do Iraque, mas não entrou.

No segundo tempo, o nervosismo e a pressão da torcida dificultaram ainda mais o desempenho dos brasileiros. Para provocar os jogadores, os torcedores gritavam o nome de Marta, artilheira da seleção feminina de futebol. Aos 42 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o campo, agitando a camisa para cima, enquanto a bola estava parada. Três seguranças o imobilizaram e tiraram do gramado. O jogo teve sete minutos de acréscimo.

O time do Iraque também deu alguns sustos, especialmente no primeiro tempo, quando, aos 11 minutos, em uma cobrança de lateral, na área, Abdul-Raheem fez a bola bater na trave. Aos 28 minutos, Attwan chutou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.

Esta foi a segunda vez que as duas seleções se enfrentaram. Na primeira, um amistoso em 2012, os brasileiros venceram por 6 a 0.

Natação

O nadador britânico Adam Peaty bateu o recorde mundial na prova de 100 metros nado peito, ao completar a prova em 57,13 segundos na noite de hoje. Peaty levou o ouro, a prata ficou com Cameron Van Der Burgh, da África do Sul, e o bronze com o americano Cody Miller.

Os brasileiros João Luiz Gomes Junior e Felipe França ficaram em 5º e 7º lugar na prova, respectivamente.

Nos 400 metros livre feminino, a americana Kathleen Ledecky também bateu o recorde mundial ao completar a prova com 3 minutos, 56,46 segundos, levando a medalha de ouro. A prata ficou com a britânica Jazz Carlin e o bronze com a também americana Leah Smith.

Tiro com arco

Uma das maiores hegemonias dos Jogos Olímpicos foi confirmada neste domingo, no espaço do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Pela oitava vez consecutiva, o time sul-coreano feminino de tiro com arco ficou com a medalha de ouro na prova por equipes. Na final, a Coreia do Sul derrotou a Rússia por 5 a 1 para levar o campeonato olímpico mais uma vez para o outro lado do mundo. O bronze ficou com a seleção de Taipei, que venceu as arqueiras da Itália por 4 a 2.

Desde que as mulheres passaram a competir na prova coletiva do tiro com arco, justamente em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1988, o país foi à final e ficou com o título de todas as edições seguintes. Desde que o sistema de combates foi implantado, em Barcelona, na Espanha, em 1992, jamais o time da Coreia do Sul perdeu um combate. São 24 anos de invencibilidade em Jogos Olímpicos.

No Rio de Janeiro, a Rússia chegou às finais pela primeira vez na história, e tentou desafiar a hegemonia da potência do tiro com arco. Em vão: as campeãs olímpicas sobraram e somaram 165 pontos nos três sets, ante 151 pontos alcançados pelas russas.

Com informações da Agência Brasil


Leia também

Últimas notícias