futebol masculino

Seleção brasileira goleia e está a um passo do ouro olímpico

Time liderado por Neymar jogou inspirado e bateu a seleção de Honduras por 6 a 0. Público espera pela Alemanha na final para descontar o 7 a 1 sofrido na Copa do Mundo de 2014

Lucas Figueiredo / MoWa Press / cbf

Seleção canarinho segue em busca do ouro inédito nos Jogos Olímpicos

São Paulo – A seleção canarinho fez boa apresentação na tarde de hoje (17) contra Honduras, em partida válida pela semifinal do torneio. Invictos, os meninos comandados pelo técnico Rogério Micale venceram com placar elástico de 6 a 0. A equipe segue invicta, com a defesa menos vazada do campeonato: o goleiro Weverton não sofreu nenhum gol.

O capitão, Neymar, fez ótima partida e marcou dois gols. O primeiro foi o mais rápido da história dos Jogos Olímpicos, marcado 14 segundos após o apito inicial. Gabriel Jesus também marcou duas vezes, Luan e Marquinhos completaram o placar. Agora, o Brasil enfrenta no sábado, às 17h30, o vencedor da outra semifinal, entre Alemanha e Nigéria.

A torcida participou da festa e cobrou a Alemanha na final. O desejo dos brasileiros é de descontar o trauma sofrido na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil saiu derrotado na semifinal para a Alemanha, com o placar histórico de 7 a 1.

O grande destaque em campo foi Neymar. Além dos dois gols, o camisa dez deu assistências e, “liso”, escapou da marcação violenta dos hondurenhos. O craque deve ser coroado o melhor jogador das Olimpíadas, somando o desempenho acima da média apresentado também nos jogos Dinamarca (4 a 0) e Colômbia (2 a 0). Zerado nas duas primeiras partidas, contra África do Sul e Iraque, o ataque brasileiro somou 12 gols nos três jogos seguintes. Três de Neymar, de Gabriel Jesus e de Luan, dois de Gabigol e um do zagueiro Marquinhos.

Futebol feminino

Eliminada ontem, a seleção brasileira de futebol feminino joga pelo bronze na sexta, contra o Canadá, às 13h. A jogadora Marta, cinco vezes melhor do mundo e principal estrela do time, publicou uma mensagem para o país via redes sociais após a derrota de ontem, nos pênaltis, contra a Suécia. O público abraçou a equipe comandada pelo técnico Vadão. Apoiou até o fim e aplaudiu as atletas após o resultado negativo. Com condições muito inferiores de sustentação do que as do time masculino, as atletas brasileiras são símbolo de amor ao esporte.

“Muito orgulho dessa equipe e todo o trabalho que vem sendo feito! Não foi da vontade de Deus jogarmos uma final olímpica no nosso país e ele sabe de todas as coisas, mas tenham certeza que iremos continuar lutando sempre, com muita dedicação e amor! Obrigado torcida e todos que acompanharam pela TV!”, disse a atleta.

O 12º dia das Olimpíadas do Rio de Janeiro não começou bem para o Brasil. Na manhã desta quarta-feira, a seleção masculina foi eliminada contra a favorita da competição, a França, e está fora da disputa por medalhas.

O primeiro tempo foi equilibrado, brigado ponto a ponto e terminou com o placar em 16 a 16. Na segunda etapa, a atual campeã mundial mostrou o poder ofensivo, abriu vantagem e encerrou o jogo em 34 a 27.

Ainda na manhã de hoje, o brasileiro Isaquias Queiroz, já medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, classificou-se na semifinal da canoagem de velocidade nos 200 metros e está na final da modalidade. O brasileiro é favorito ao ouro que será disputado amanhã (18), às 9h15.

Outro atleta do Time Brasil que conquistou vaga na final foi Wagner “Montanha” Domingos, no lançamento de martelo. Montanha alcançou a marca de 74,17 metros. A final está marcada para sexta-feira (19), às 21h05.

Mesmo a cinco dias do final dos Jogos Olímpicos, o taekwondo estreou hoje na competição. Logo no começo da modalidade, pela manhã, o Brasil já conquistou as duas primeiras vitórias: Iris Tang Sing, na categoria até 49 quilos do feminino, e Venilton Teixeira, na categoria até 58 quilos do masculino. À tarde, Iris perdeu para a mexicana Adilene Manjarrez. E Venilton, para o mexicano Carlos Navarro – o brasileiro poderá disputar a repescagem caso o mexicano vencer a semifinal, ainda hoje.

No vôlei masculino, o Brasil enfrenta a Argentina às 22h35 por uma vaga na semifinal.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias