Rio 2016

Canadá derrota o Brasil e fica com o bronze do futebol feminino

Brasileiras se despedem dos Jogos sem medalha, mas aplaudidas, apesar da derrota por 2 a 1. À noite, final do revezamento 4x100 tem Bolt e quarteto brasileiro. Vôlei masculino pega Rússia na semifinal

Zanone Fraissat/Folhapress

Marta lamenta mais uma frustração em casa. Pressão por medalha não ajudou time a superar canadenses

São Paulo – O Canadá conquistou na tarde de hoje (19) a medalha de bronze do futebol feminino das Olimpíadas Rio 2016, derrotando a seleção brasileira. Com isso, o Brasil termina o torneio em quarto lugar.

As canadenses marcaram o primeiro gol ainda na metade do primeiro tempo. A zagueira Lawrence ultrapassou a defesa brasileira para levar a bola para dentro da área, dando o passe que foi finalizado por Rose. A atacante canadense também foi fundamental na jogada em que a equipe marcou o segundo gol, deixando a defesa brasileira para trás novamente e abrindo espaço para Sinclair marcar, no início do segundo tempo.

O primeiro gol brasileiro só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Beatriz dominou uma bola de lateral e finalizou com um chute certeiro.

A mudança no placar animou a torcida, que vibrou com uma energia extra e trouxe a seleção para um jogo mais agressivo. O esforço, no entanto, não foi suficiente para que as brasileiras virassem o jogo. Apesar da derrota, ao final da partida, o público aplaudiu o esforço da seleção.

No vôlei masculino, a seleção brasileira joga contra a Rússia pela semifinal da modalidade, às 22h15. Lucarelli e Lipe tiveram lesões leves no último jogo e são dúvidas.

Neste antepenúltimo dia dos Jogos, o jamaicano Usain Bolt volta às pistas do atletismo no revezamento 4×100 metros, às 22h35. Na noite de ontem, ele conquistou o tricampeonato dos 200 metros rasos – algo inédito na modalidade que é disputada desde 1896. O canadense Andre de Grasse ficou com a prata e Christophe Lemaitre, da França, com o bronze. O quarteto brasileiro também está na final do 4×100.

Areia de ouro

Na madrugada desta sexta-feira o Brasil conquistou a quinta medalha dourada. A dupla Alison e Bruno Schmidt venceu os italianos Nicolai e Lupo na final do vôlei de praia e conquistou o ouro.

Embaixo de muita chuva, com os bloqueios de Alison, os brasileiros contornaram a dificuldade do primeiro set e venceram por 21/19. No segundo set, o equilíbrio continuou predominando, mas o Time Brasil conseguiu vencer por 21/17, conquistando a vitória por 2 sets a 0.

E na canoagem, Isaquias Queiroz terá a chance de disputar mais uma medalha, depois de ter conquistado pra e bronze esta semana. Desta vez na prova de 1.000 metros da canoa dupla (C2), ao lado de Erlon de Souza. A dupla, atual campeã mundial da modalidade, passou direto para a final ao vencer hoje a prova classificatória.

Leia também

Últimas notícias