rio 2016

Em dia de fortes emoções, Brasil joga hoje a semifinal do futebol feminino

Comandada por Marta, a seleção ainda espera contar com Cristiane. Brasileiros buscam ouro no boxe e na canoagem nesta terça

Ricardo Stuckert/CBF

Brasil enfrenta a Suécia, às 13h, no futebol feminino. A partida no Maracanã é válida pela semifinal do torneio

São Paulo – O Brasil terá um dia regado por fortes emoções hoje (15), nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a disputa eliminatória em diversas modalidades. A expectativa do dia está sobre o futebol feminino no jogo entre Brasil e Suécia, às 13h. A partida é válida pela semifinal do torneio.

Comandada por Marta, a seleção ainda espera contar com Cristiane. Ontem (15), a jogadora fez atividades físicas com o grupo normalmente. A artilheira sofreu uma torção no tornozelo direito contra a Austrália, na sexta-feira (12), e deixou o campo de maca.

As principais chances de medalhas do dia para o Brasil estão no boxe e na canoagem. Nos ringues, Robson Conceição está na final da categoria até 60kg, contra o francês Sofiane Oumiha, às 19h.

A emoção toma conta do Brasil nas disputas de mata-mata em outras modalidades. Na areia do vôlei de praia, serão três decisões em semifinais: Larissa e Talita jogam contra Ludwig e Walkenhorst, às 16h; Bruno e Alison enfrentam Brouwer e Meeuwsen, às 17h; e Bárbara e Ágatha disputam com Walsh e Ross, às 23h59.

Nas quadras do vôlei, a seleção brasileira, invicta nos Jogos, joga contra a China, às 22h35. No handebol feminino, as meninas enfrentam a Holanda, às 10h. Ambas as partidas são pelas quartas de final.

Robert Scheidt também buscará sua medalha neste 11º dia das Olimpíadas. Às 13h50, o brasileiro vai em busca do bronze na Classe Laser da regata.

No atletismo, o destaque é a estreia da brasileira Fabiana Murer no salto com vara, às 9h45. Ela é favorita ao pódio da modalidade. Nos 200 metros rasos, o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, vai em busca de seu segundo ouro no Rio 2016, às 11h50.

Ouro inédito

A noite desta segunda-feira foi histórica para o Brasil. O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara. O atleta estabeleceu um novo recorde olímpico na modalidade: 6,03 metros.

No vôlei, o Brasil conseguiu se classificar para as quartas de final da competição. A seleção bateu a forte equipe da França por 3 sets a 1. O time de Bernadinho enfrentará a Argentina na próxima fase.

A mesma felicidade não teve a seleção de basquete. Após vitória contra a Nigéria, o time precisava de uma vitória da Argentina contra a Espanha, mas o time espanhol saiu vencedor e eliminou o Brasil na primeira fase do torneio.

Leia também

Últimas notícias