rio 2016

Futebol feminino entra em campo por vaga na semifinal

Brasil pode ampliar quadro de medalhas nesta sexta-feira, com disputas na marcha atlética, natação e judô

Ricardo Stuckert/CBF

Comandada por Marta, a seleção busca o ouro inédito nas Olimpíadas; Meninas vão a campo, às 22h, no Mineirão

São Paulo – A seleção feminina de futebol vai a campo hoje (12), às 22h, contra a Austrália, pelas quartas de final da modalidade. O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, é tratado pelas brasileiras como revanche – o Brasil foi eliminado pela equipe da Oceania na Copa do Mundo no ano passado. Se passar, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Canadá e França.

Nesta sexta-feira, dia de estreia do atletismo, o Brasil tem chance de ampliar o quadro de medalhas. Caio Bonfim é um dos candidatos ao pódio na marcha atlética de 20 quilômetros, às 14h30.

Outra possibilidade está na natação. Nos 50 metros livres, Bruno Fratus está na final da prova mais rápida das piscinas. O americano Michael Phelps estará na decisão dos 100 metros borboleta. As provas começam às 22h.

Em busca de um lugar no pódio, o boxeador Robson Conceição vai ao ringue contra Hurshid Jojibaev, do Uzbequistão, na categoria até 60 quilos. Se vencer o duelo, que acontece às 12h45, o brasileiro garante, pelo menos, medalha de bronze.

Ainda no judô, o Brasil pode subir ao pódio com os brasileiros Rafael Silva e Maria Suelen, ambos na categoria peso pesado. O favorito ao ouro é o francês Teddy Riner, oito vezes campeão mundial. A competição começa às 10h, e as finais, às 15h30.

No vôlei de praia, Bárbara e Ágatha estreiam no mata-mata da competição contra as chinesas Wang e Yue, às 11h. Já a equipe Larissa e Talita jogam às 16h, contra as alemãs Borger e Bruthe.

Já classificada, a seleção feminina de vôlei enfrenta a Coreia do Sul, às 22h35. No handebol, o Brasil terá pela frente a Angola, às 9h30, em partida válida pela quarta rodada.

Phelps vence e Thiago decepciona

Um dos favoritos ao pódio na noite de ontem (11), o nadador brasileiro Thiago Pereira não conseguiu manter o ritmo no final da prova dos 200 metros medley e ficou na sétima posição. O mito das piscinas, Michael Phelps, conquistou o ouro e chegou ao 22º ouro nos Jogos Olímpicos.

Após duas vitórias no vôlei masculino, o Brasil acabou derrotado para os Estados Unidos, por 3 sets a 1. Amanhã (13), a equipe brasileira enfrenta a Itália.