reta final

Brasil joga sua quarta final olímpica consecutiva no vôlei masculino

Após vitória sobre a seleção da Rússia, o time de Bernardinho enfrenta a Itália pelo ouro. Isaquias conquista terceira medalha na canoagem e entra para a história do esporte brasileiro

Inovafoto/cbv

Brasil sobrou em quadra e bateu a Rússia por 3 sets a 0

São Paulo – Em partida válida pela semifinal do torneio olímpico, a seleção brasileira de voleibol masculino, comandada pelo técnico Bernardinho impôs seu ritmo e, praticamente sem cometer erros, impôs seu jogo e bateu a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, na noite de ontem (19).

Acuada, a seleção russa mostrou pouca capacidade de resposta diante de um Brasil eficiente em todos os fundamentos. Com a classificação, Serginho “Escadinha”, o líbero brasileiro, chega a sua quarta final olímpica consecutiva. O grande destaque da partida foi o oposto Wallace que marcou 18 pontos e desequilibrou a defesa adversária. Lipe e o levantador Bruno também tiveram atuações destacadas.

Inovafoto/CBVescadinha.jpg
Serginho chega à sua quarta final olímpica

A Rússia não repetiu a atuação dos últimos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), quando venceu o Brasil na decisão da medalha de ouro por 3 sets a 2, depois de estar perdendo o jogo por 2 sets a 0. Nos últimos dois torneios olímpicos, a seleção acabou ficando com a prata.

O time brasileiro enfrenta amanhã (21), no último dia de Jogos, a forte seleção italiana, às 13h15, no Maracanãzinho. “Sabemos como é a sensação de perder uma final olímpica e vamos fazer diferente amanhã”, disse, ao final do jogo, Wallace.

Na água

O baiano Isaquias Queiroz garantiu o seu lugar na história do esporte brasileiro. Nesta manhã, o canoísta de 22 anos conquistou sua terceira medalha em apenas uma edição olímpica, fato inédito para o país, ao levar a prata na categoria C2 1.000 metros, com seu parceiro, Erlon Souza. Ele já havia ganho a prata nas provas individuais C1 1.000 metros e o bronze, na C1 200 metros. Até o surgimento de Izaquias, o país nunca havia conquistado uma medalha na canoagem.

Roberto Castro/ Brasil2016izaquias.jpg
Izaquias é o único brasileiro a ganhar três medalhas em uma Olimpíada

Na grama

O destaque do dia olímpico hoje é a final do futebol masculino, no no Maracanã, às 17h30. A seleção, comandada pelo técnico Rogério Micale, tenta colocar as mãos no ouro inédito para o país contra a jovem, porém forte, seleção da Alemanha.

Com jogadores experientes e um forte poder de ataque, com Neymar, Gabigol, Gabriel Jesus e Luan, a seleção anfitriã tem tudo para alcançar o pódio no lugar mais alto. Os europeus, após eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2014 na semifinal, com o placar histórico de 7 a 1, enviaram para esta Olimpíada um time mais novo do que o convencional.

Competições

Maicon de Andrade, atleta do Time Brasil de taekwondo, categoria acima de 80 quilos, disputa vaga na semifinal na tarde de hoje contra o atleta do Niger. No atletismo, Pâmella Oliveira tenta surpreender as oponentes do Triatlo, em prova iniciada às 11h.

Leia também

Últimas notícias