COB apresenta mascote do Time Brasil; Dilma lembra legado de Maria Lenk

Evento ocorrido na Cidade Olímpica contou com a participação de Dilma, que exaltou a nadadora recordista, e marcou também a despedida dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff se despede de atletas rumo aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá

São Paulo – O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou hoje (23) o mascote oficial do Time Brasil, que disputará as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto de 2016. O evento ocorreu em função do Dia Olímpico, data que marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A presidenta Dilma Rousseff recordou o legado nas piscinas deixado por Maria Lenk.

A nadadora é a única brasileira presente no Swimming Hall of Fame, na Florida (o “hall da fama” da natação mundial), e a primeira a estabelecer um recorde mundial. Maria Lenk foi atleta do Flamengo e conquistou uma série de títulos importantes.

Dilma expressou votos de sorte aos 600 atletas representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem entre dias 10 e 26 de julho. “Que Toronto seja uma boa preparação para a oportunidade única que serão, ano que vem, a Olimpíada e a Paraolimpíada aqui no Rio de Janeiro”, desejou Dilma Rousseff apontando os jogos de Toronto como um treinamento para os esportistas. “Sorte para vocês, nós estaremos acompanhando de perto”, disse.

Estavam presentes também na Cidade Olímpica, no bairro da Barra da Tijuca, o governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito da cidade, Luiz Fernando Pezão, e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, entre outras figuras do esporte brasileiro, incluindo atletas que se despediram oficialmente do país rumo aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.