Hermana

Cristina quer taça na ‘Pátria Grande’; Maradona terá programa

Presidenta da Argentina envia mensagem a Dilma torcendo por sucesso do torneio e vitória de um país latino. Maradona e jornalista uruguaio apresentam programa na rede TeleSUR

Reprodução/TeleSUR

Além dos campeões Argentina, Brasil e Uruguai – Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras e México representam continente

São Paulo – Na última quarta-feira (11), um dia antes da abertura da Copa do Mundo, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviou mensagem, pelo Twitter, à presidenta Dilma Rousseff manifestando o desejo de que o título do Mundial “fique na Pátria Grande (América Latina)”. Cristina saudou a chefe do governo brasileiro: “Querida companheira Dilma Rousseff, em nome de todo o povo argentino, não temos dúvida de que Brasil 2014 será uma verdadeira festa. Como você disse ontem (10) será um mundial de paz, tolerância, diversidade, diálogo e entendimento.” E “também de integração”, acrescentou.

Ao pedir que o primeiro lugar no Mundial “fique na Pátria Grande”, a presidenta argentina referiu-se a um programa especial de TV em que o ex-jogador Diego Maradona e o jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales propuseram: “Joguemos para a América Latina”. O programa é exibido pela Rede Telesur.

Assista ao clipe do programa De Zurda, da emissora com sede na Venezuela.

Pelo Twitter, Dilma agradeceu o apoio de Cristina e disse que o Mundial do Brasil será um evento de integração. “Companheira presidenta @CFKArgentina [nome de usuário de Cristina no Twitter], em nome de todos os brasileiros, agradeço seus votos de uma grande Copa. A Copa das Copas será também a Copa da integração”, escreveu.

Com informações da Agência Brasil e TeleSUR