Você está aqui: Página Inicial / Esportes / 2013 / 12 / Brasil pode pegar Espanha ou Holanda já nas oitavas-de-final da Copa 2014

Mundial

Brasil pode pegar Espanha ou Holanda já nas oitavas-de-final da Copa 2014

Pelo sorteio da Fifa, 'grupo da morte' terá Itália, Inglaterra e Uruguai disputando duas vagas na primeira fase do Mundial
por Redação RBA publicado 06/12/2013 16h12, última modificação 06/12/2013 18h18
Pelo sorteio da Fifa, 'grupo da morte' terá Itália, Inglaterra e Uruguai disputando duas vagas na primeira fase do Mundial
©juca varella/folhapress
cafu sorteio copa

O ex-jogador Cafu durante sorteio dos grupos na Costa do Sauípe

São Paulo – Croácia, México e Camarões serão os adversários da seleção brasileira de futebol na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, de acordo com o sorteio dos grupos realizados hoje (6) pela Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia. O jogo de abertura do mundial, Brasil x Croácia, será no dia 12 de junho na Arena Corinthians, em São Paulo.

O segundo jogo do Brasil será contra o México, no 17, no Castelão, em Fortaleza. A seleção encerra sua participação nessa fase enfrentando Camarões no dia 23 no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Se confirmar a sua classificação, na fase seguinte, as oitavas-de-final, existe grande possibilidade de o Brasil jogar contra Espanha ou Holanda – respectivamente campeã e vice da última Copa, de 2010, na África do Sul. Estas duas seleções caíram no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália.

'Grupo da morte'

A expectativa por uma chave com três campeãs mundiais na Copa do Mundo de 2014 se confirmou durante o sorteio. O Grupo D terá seleções que, juntas, têm sete títulos: Uruguai (1930 e 1950), Itália (1934, 1938, 1982 e 2006) e Inglaterra (1966). A quarta equipe desse “grupo da morte” é a Costa Rica.

As duas classificadas do Grupo D enfrentarão nas oitavas as duas melhores do Grupo C, que tem Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Outra campeã mundial, a França, caiu no Grupo E com Suíça, Equador e Honduras. Os dois primeiros deste enfrentarão os primeiros do Grupo F, composto por Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.

A Alemanha, uma das mais fortes seleções do mundo, caiu no Grupo G com Portugal, Gana e Estados Unidos. Os classificados pegarão os vencedores do Grupo H, com Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Confira os grupos:

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras.

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Confira aqui os dias, locais e horários de todos os jogos da primeira fase.

registrado em: ,