Você está aqui: Página Inicial / Esportes / 2013 / 04 / Show e futebol levantam público no primeiro evento-teste no Maracanã

Show e futebol levantam público no primeiro evento-teste no Maracanã

por Isabela Vieira, da Agencia Brasil publicado , última modificação 27/04/2013 19h56

Presidenta Dilma chega ao estádio para acompanhar o evento de reabertura (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Rio de Janeiro - Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil e Martinho da Vila, entre outros cantores, levantaram o público na abertura do primeiro evento teste do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na noite de hoje (27), cantando junto com os artistas diversas músicas tendo com o Maracanã e o Rio de Janeiro como tema.

Fernanda Abreu, Ivan Lins, Sandra de Sá e Eduardo Dusek cantaram o hino nacional para a partida de futebol com times montados pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno. A presidenta Dilma Rousseff está no estádio para assistir à partida, para a qual foram convidados operários que participaram das obras e suas famílias. Alguns, no entanto, preferiram vender as entradas, que são oferecidas por cambistas e custam cerca de R$ 100 desde ontem (26).

Este é o primeiro evento teste do estádio e receberá 27 mil pessoas, cerca de 30% da capacidade do Maracanã, que passou para cerca de 80 mil lugares. O objetivo do evento teste de hoje é conferir as condições de infraestrutura, das instalações e os equipamentos e ocorre 2,8 anos após o início da reforma.

O principal evento teste, com ocupação total, será dia 2 de junho, um amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, antecedendo a Copa das Confederações.

Inaugurado em 1950, o novo Maracanã por intervenções controversas, com a meta de assegurar mais conforto e segurança ao torcedor. O anel da arquibancada avançou em direção ao campo e faz com que o torcedor se sinta mais próximo ao campo, segundo o governo do estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, acabando com "pontos cegos".

A antiga arquibancada ganhou lugares setorizados com as cores amarelo, azul e branco, que permitem ao torcedor identificar com mais facilidade sua cadeira. Todas têm 50 centímetro de largura e são retráteis. Há também área de assentos para obesos e para pessoas com dificuldade de locomoção.

O Maracanã ganhou também 360 monitores de TV de 46 polegadas e 64 time displays. Há também mais alto-falantes, bares e banheiros.

 

registrado em: ,