Dilma cobra vitória do Brasil dentro e fora de campo na Copa das Confederações

Presidenta afirma que país vai provar que é capaz de organizar a Copa de 2014, 'a mais bem organizada e mais alegre de todos os tempos'

Para a presidenta, o Brasil tem todas as condições para fazer um bom torneio (Foto: Roberto Stuckert Filho / Planalto)

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º) em São Paulo que o Brasil tem uma dupla responsabilidade na Copa das Confederações, torneio prévio ao Mundial de futebol de 2014 e que será realizado no ano que vem em seis capitais. “Iniciamos hoje a contagem regressiva para a Copa das Confederações, que o Brasil terá a honra de sediar pela primeira vez em junho do próximo ano”, afirmou Dilma na abertura de seu discurso, de pouco mais de três minutos, durante o sorteio das chaves do evento.

“Para nós, vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão. Também temos a obrigação de vencê-la fora do campo, construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível pela excelência dos estádios, pela organização do evento e pela acolhida alegre e profissional que daremos às sete seleções e a seus torcedores”, acrescentou.

Para Dilma, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador estão prontas para receber os torcedores. “Temos a certeza de que nós nos preparamos bem para realizar um extraordinário espetáculo esportivo. Vamos mostrar, em junho de 2013, que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014”, apontou, acrescentando que o Brasil é democrático, e tem uma cultura de tolerância e de combate ao preconceito. “E nós vamos fazer, da Copa de 2014, a mais bem organizada e a mais alegre competição de todos os tempos.”

Na parte esportiva, o Brasil ficará no grupo A, ao lado de Japão, Itália e México.  A Seleção estreia contra o time asiático no dia 15 em Brasília. Depois joga em Fortaleza contra o México, no dia 19, e encerra a primeira fase contra a Itália, dia 22, em Salvador. A final acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio. O Grupo B será formado por Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano a ser definido em fevereiro.