Governo vai facilitar visto para estrangeiro trabalhar em eventos das Copas e Olimpíadas

São Paulo – O Conselho Nacional de Imigração (CNIg), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e emprego (MTE), aprovou ontem (14) novas regras para facilitar a concessão de visto temporário ao […]

São Paulo – O Conselho Nacional de Imigração (CNIg), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e emprego (MTE), aprovou ontem (14) novas regras para facilitar a concessão de visto temporário ao estrangeiro que vier trabalhar na preparação, organização, planejamento e execução da Copa das Confederações Fifa 2013, da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A medida entrará em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da União.

Segundo Paulo Sérgio de Almeida, a resolução vai facilitar a vinda de trabalhadores de interesse das entidades organizadoras dos eventos esportivos, pois elimina uma série de documentos, como comprovação de escolaridade e experiência. “A única exigência será um termo em que as entidades assegurem a vinculação do estrangeiro com os eventos. Esses pedidos serão decididos em até cinco dias. O objetivo é estabelecer mecanismos para que a vinda desses profissionais seja aprovada de forma a garantir a sua presença na preparação e execução desses grandes eventos”, explicou.

Os pedidos de autorização de trabalho poderão ser efetuados no site do MTE, que vai avaliar e encaminhar ao Ministério das Relações Exteriores para concessão do visto nas repartições consulares brasileiras no exterior.

 

Leia também

Últimas notícias