Você está aqui: Página Inicial / Esportes / 2012 / 08 / Nas argolas, Brasil conquista segundo ouro em Londres

Nas argolas, Brasil conquista segundo ouro em Londres

Arthur Zanetti, ginasta de São Caetano do Sul, está entre os melhores do mundo em sua modalidade e faz parte do programa Bolsa-Atleta
por Redação da RBA publicado 06/08/2012 10h49, última modificação 06/08/2012 11h29
Arthur Zanetti, ginasta de São Caetano do Sul, está entre os melhores do mundo em sua modalidade e faz parte do programa Bolsa-Atleta

Zanetti com sua medalha de ouro - Foto: Mike Blake/Reuters

São Paulo - O ginasta Arthur Zanetti, de 22 anos, conquistou agora há pouco a medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres, com a nota 15.900. É o segundo ouro do Brasil nos Jogos. Assim como Sarah Menezes, a judoca que ganhou a primeira medalha de ouro brasileira, Zanetti também faz parte do programa Bolsa-Atleta, do governo Federal.

Zanetti é de São Caetano do Sul, no ABC Paulista e está entre os melhores do mundo em sua modalidade. No ano passado, ele foi vice-campeão no Mundial de Ginástica de Tóquio (Japão) e no Panamericano de Guadalajara (México).

Hoje (6) o brasileiro superou seu principal adversário na modalidade, o chinês campeão olímpico e tetracampeão mundial Yibing Chen, que terminou com a medalha de prata. O italiano Malteo Morandi ficou com o bronze.

O ouro de Zanetti é a 8ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

registrado em: