Com vitória apertada, futebol do Brasil continua na briga pelo ouro

Seleção masculina sofre para bater Honduras por 3 a 2 e garante vaga nas semifinais nas Olimpíadas de Londres

Jogadores comemoram gol de Leandro Damião – Foto: Moacir Lopes Júnior/Folhapress

São Paulo – A seleção brasileira olímpica encontrou mais dificuldade do que imaginava para vencer hoje (4) o time de Honduras, por 3 a 2, e se classificar à estapa semifinal da competição. O rival de terça-feira sairá (14) do duelo entre Reino Unido e Coreia do Sul.

Honduras teve dois jogadores expulsos (um ainda no primeiro tempo). Mesmo assim, esteve duas vezes à frente do placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Martinez abriu o placar para a eleção da América Central. O Brasil só empatou aos 37 com Leandro Damião, depois de uma bola cruzada em que a defesa adversária bateu cabeça.

No início do segundo, novo susto. Aos 2 minutos, Espinoza recebeu pela direita, entrou em diagonal, passou pela marcação e chutou colocado de fora da área, colocando os hondurenhos mais uma vez à frente. Logo em seguida o Brasil voltaria a empatar. Leandro Damião caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Neymar bateu e converteu. O gol da vitória veio aos 14. Leandro Damião recebeu de Neymar dentro da área, girou e marcou.

 

Leia também

Últimas notícias