Para jornalistas, Ricardo Teixeira não deixa saudade

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira deixa o cargo sob suspeitas (Foto: Antonio Cruz/ABr) São Paulo – Os jornalistas Oswaldo Luiz Colibri Vitta, Antero Greco e Ney Mota comentam a […]

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira deixa o cargo sob suspeitas (Foto: Antonio Cruz/ABr)

São Paulo – Os jornalistas Oswaldo Luiz Colibri Vitta, Antero Greco e Ney Mota comentam a renúncia de Ricardo Teixeira à Confederação Brasileira de Futebol – CBF e ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ricardo Teixeira comandou a entidade máxima do futebol brasileiro durante 23 anos e dois meses.

Teixeira alegou problemas de saúde para justificar sua saída, que já vinha sendo cogitada havia alguns dias, depois de uma nova série de denúncias de propinas e enriquecimento ilícito.

Ele ja havia pedido pedido afastamento pelos mesmos motivos, no último dia 8. Em princípio, a expectativa era de que retornasse ao cargo em um período de cerca de 60 dias. Ontem (12), sem falar diretamente com a imprensa, ele fez anunciar sua desistência definitiva do comando da CBF.

A decisão foi por escrito, numa carta lida por José Maria Marin, que ocupava uma das cinco vice-presidências da entidade e será seu sucessor e também assumirá o COL.

Os jornalistas, em entrevista à Rádio BrasiAtual, afirmam, entre outras observações, que o cartola não vai deixar saudade.

Ouça a entrevista:

Link | Download