Comitê organizador se diz tranquilo sobre ritmo de obras para Copa

Arena Pernambuco, em Recife, um dos quatros estádios da Copa de 2014 que ficam no Nordeste(Foto: Eduardo Martino/Divulgação/ copa2014.org) São Paulo – O ritmo de obras em estádios da Copa […]

Arena Pernambuco, em Recife, um dos quatros estádios da Copa de 2014 que ficam no Nordeste(Foto: Eduardo Martino/Divulgação/ copa2014.org)

São Paulo – O ritmo de obras em estádios da Copa do Mundo de 2014 é acelerado na visão do diretor executivo de Operações do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade. Nesta quinta-feira (6), ele participou, no Rio de Janeiro, de um encontro com representantes das 12 cidades-sedes do Mundial de futebol, realizado no Brasil. Ele afirmou que os membros do comitê estão tranquilos com o processo.

Apesar de problemas de financiamento de arenas de Curitiba e Porto Alegre não preocupam pelo tipo de intervenção planejada. “São obras só de reforma pequena dos estádios”, minimizou. “Não é como os estádios de Recife e de São Paulo, que saíram do nada e estão indo muito bem; ou como o Maracanã, que tem uma obra enorme pela frente.”

Trade afirmou que o fato de a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar, na próxima semana, no dia 20 de outubro, a tabela de jogos da Copa das Confederações, prevista para 2013, e da própria Copa do Mundo, é um sinal de que tudo vai bem. “Isso dá tranquilidade para que possamos trabalhar já sabendo o que temos pela frente”, destacou.

Com informações da Agência Brasil