Lula recebe faixa de 1º presidente Popular do Corinthians

Lula recebe faixa de Presidente da Rapúplica Popular do Corinthians (Foto: Jorge Araujo/Folhapress) São Paulo – A “virada do centenário” foi comemorada por cerca de 130 mil corintianos, de acordo […]

Lula recebe faixa de Presidente da Rapúplica Popular do Corinthians (Foto: Jorge Araujo/Folhapress)

São Paulo – A “virada do centenário” foi comemorada por cerca de 130 mil corintianos, de acordo com a Polícia Militar, na passagem de 31 de agosto para 1º de setembro, no Vale do Anhangabaú. O evento teve diversos shows musicais e contou com a participação do atual elenco de jogadores da equipe, além de várias personalidades e ídolos da história falando de momentos marcantes na vida do clube. A festa persistiu pela madrugada, com direito a contagem regressiva e queima de fogos à meia-noite, que durou aproximadamente 20 minutos.

As homenagens começaram logo cedo. Durante a tarde, no Parque São Jorge, o presidente Lula recebeu duas homenagens: um trofeu do Clube dos 13 de “Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro”  e logo em seguida uma faixa de “primeiro presidente da República Popular do Corinthians”. “Estou muito orgulhoso em ver o Corinthians completar 100 anos. Há mais de meio século sou corintiano, e continuo sofrendo mais do que nunca”, afirmou o presidente.

No Anhangabaú, Lula não pôde comparecer, cancelou sua particiapação pouco antes do início das atividades, mas diversos outros representantes da maior torcida de São Paulo subiram ao palco. De Biro-biro a Ronaldo, entre um show e outro, vários desses ídolos corintianos deram declarações de amor e respeito pelo clube alvinegro.

Problemas

Durante a festa, que teve um número de participantes maior do que o previsto pela organização, houve um princípio de tumulto, que foi contido pela policia, mas a mesma não conseguiu impedir que os torcedores transpusessem os limites destinados à imprensa. Algumas das pessoas que estavam na comemoração acabaram ficando em um espaço detinado a jornalistas, outras subiram em torres onde estavam instalados telões. Houve quem passasse mal no meio da multidão, estes foram atendidos por bombeiros que estavam no local, ônibus dos terminais que ficaram abertos na madrugada acabaram sendo depredados.

Leia também

Últimas notícias