Muricy Ramalho é o novo técnico da seleção brasileira

O novo técnico da seleção brasileira, Muricy Ramalho, acompanhado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira (Foto: Reuters/ Gillette Golf Cup/Zeca Resendes/Divulgação) Rio de Janeiro – Muricy Ramalho é o novo […]

O novo técnico da seleção brasileira, Muricy Ramalho, acompanhado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira (Foto: Reuters/ Gillette Golf Cup/Zeca Resendes/Divulgação)

Rio de Janeiro – Muricy Ramalho é o novo técnico da seleção brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no início da tarde de nesta sexta-feira (23). O treinador assume com a missão de preparar a seleção para disputar e vencer a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Muricy Ramalho, de 54 anos, ainda tem contrato com o Fluminense e irá se reunir com a diretoria ainda nesta sexta-feira, para tratar da rescisão de seu contrato. Perguntado sobre o acerto com a CBF, Muricy informou que “falta falar com o Flu”, e disse que “todo mundo quer treinar a seleção”.

Segundo Ricardo Teixeira, o treinador não poderá acumular as duas funções – treinar o clube e a seleção – durante o período de sua permanência à frente da seleção do Brasil.

O novo treinador da seleção tem em seu currículo o tricampeonato brasileiro no comando do São Paulo Futebol Clube, além de liderar o Brasileirão deste ano com o Fluminense. Durante o período em que era especulado quem seria o novo técnico, após a demissão de Dunga, Muricy sempre apareceu como um dos mais cotados – junto com o técnico do Corinthians, Mano Menezes – para assumir o cargo, devido ao seu histórico vencedor.