Juventude unida

Festival Antifascista e pela Democracia reúne atrações artísticas em São Paulo

Primeira edição trata do respeito à diversidade de opiniões. Evento ocorre neste sábado (18) no Espaço Cultural Lélia Abramo, a partir das 13h

Arte: Linton Publio/Divulgação

Evento conta com apresentações musicais e poéticas, além da venda de produtos artesanais e veganos. Entrada é gratuita

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), promovem neste sábado (18), no Espaço Cultural Lélia Abramo, na região central da capital paulista, o primeiro Festival Antifascista e pela Democracia. Com apresentações de diversos artistas, a proposta do evento resgata as variadas bandeiras e lutas sociais para mostrar, em especial a juventude, como o respeito pode unir diferentes movimentos democráticos.

“Muitas vezes o que a gente vê é um desconhecimento dos jovens sobre o passado. Quando não o conhecemos, acabamos reproduzindo os mesmos erros”, explica a secretária da Juventude da Contraf-CUT, Fernanda Lopes, à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual, que vê a juventude brasileira ainda marcada pelo pós-golpe. “É muito importante que a gente debata isso. É para celebrar, mas o festival também é político”, acrescenta.

Com início previsto para as 13h, o festival vai até as 21h, com apresentações de grupos musicais e poéticos. Também serão vendidos produtos artesanais e lanches veganos. O evento é gratuito, e a programação pode ser conferida aqui.

O Espaço Cultural Lélia Abramo fica na Rua Carlos Sampaio, 305, próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Ouça a entrevista completa: