mercadoria

Em junho, espetáculo O Capital segue com releitura da obra de Karl Marx

Peça fica em cartaz até 28 de junho, às quintas, no Espaço Cultural Lélia Abramo

Reprodução/Arlequins

Ingresso para a peça sobre a obra do filósofo Karl Marx é no esquema “pague quanto puder”

CUT-SP – O grupo Arlequins Cooperativa Paulista de Teatro apresenta neste mês O Capital, espetáculo teatral baseado na obra homônima do filósofo alemão Karl Marx. A peça será encenada no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Rua Carlos Sampaio, 305, próximo à estação Brigadeiro do Metrô (linha verde). Encenada no mês de maio, o espetáculo estende as apresentações nos dias 14, 21 e 28 de junho, às 20h. O valor do ingresso será no esquema “pague quanto puder”.

O evento conta com apoio da CUT, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e da Editora Boitempo.

Uma das atrizes do espetáculo, Danielle Agostinho, lembra que o grupo Arlequins, que neste ano completará 41 anos, sempre teve como marca de seus trabalhos temas envolvendo questões sociais.  E, em 2018, também celebra os 200 anos do nascimento do filósofo Karl Marx (1818-1883).

“Nos debruçamos sobre os três volumes que compõem o livro O Capital. Focamos nas ideias de Marx sobre o capitalismo, fazendo uma relação com a conjuntura atual brasileira e provocações sobre temas cruciais do país, como a reforma trabalhista. Trabalhamos esses temas, mas de forma lúdica e cômica para o público”, explica Danielle, que tem uma trajetória de 10 anos ao lado da companhia.

Leia também

Últimas notícias