chão da terra

Teatro do Incêndio promove temporada de conversas sobre cultura popular

Programação batizada de A Gente Submersa recebe gratuitamente mestres da cultura popular para debater a situação e os rumos destas manifestações artísticas, no 'Bixiga', centro de São Paulo

Divulgação

Grupo Orgulho Caipira compôs o primeiro painel das Rodas de Conversa – A Gente Submersa, em 11 de maio, do Teatro do Incêndio

São Paulo – Nesta sexta (11) o radialista Emerson Ramos, da Rádio Brasil Atual, conversou com Marcelo Marcus Fonseca, diretor do Teatro do Incêndio sobre a programação das Rodas de Conversa – A Gente Submersa, promovidas pela companhia, entre 11 de maio e 8 de junho (confira programação abaixo). Ao todo, cinco encontros, sempre às sextas-feiras, às 20h, com entrada franca, reunirão mestres da cultura popular e comunidades tradicionais do estado de São Paulo em bate-papos seguidos por vivências (breves apresentações das manifestações).

Sediado no Bixiga, nome popular do bairro Bela Vista, o grupo, tombado como Bem Imaterial e Patrimônio Cultural da cidade de São Paulo, foi fundado em 1996. Ao longo de sua trajetória construiu uma identidade própria que caracteriza seus espetáculos. Mantém uma oficina livre de teatro para crianças e adolescentes e uma oficina criativa de cenário, figurino e iluminação.

Recebe ainda outros coletivos em seu espaço para a realização de residência artística e oferece vagas para jovens artistas para, segundo seus coordenadores, dar oportunidade de vazão à vocação e à criatividade.

Confira a programação e ouça a entrevista de Marcelo Marcus à Rádio Brasil Atual.

Rodas de Conversa – A Gente Submersa
Rodas de Conversa / Vivência: A Gente Submersa
Horários: sextas-feiras, às 20h
18 de maio – Grupo de Pau e Corda Kuatá de Carimbó
25 de maio – Fandango de Tamanco de Ribeirão Grande
1º de junho – Moçambique de Cambaiá
8 de junho – Samba de Bumbo do Cururuquara
Local: Teatro do Incêndio
Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista/SP. Tel: (11) 2609-3730 / 2609-8561
Entrada franca (não há necessidade de retirar ingresso).
Duração: duas horas. Capacidade: 90 lugares.
www.teatrodoincendio.com / / www.facebook.com/teatrodoincendio/

Leia também

Últimas notícias