sem idade

Idosos de São Paulo mostram disposição para a folia, em bloco que desfila no domingo

Bloco Unidos da Melhor Idade está na programação oficial da cidade e desfila na 28ª Edição do Pholia na Luz, no centro da capital

DIVULGAÇÃO SEME

Desfile tem como objetivo proporcionar aos idosos aumento da autoestima e proporcionar atividade física por meio da dança

São Paulo – No próximo domingo (4), o Bloco Unidos da Melhor Idade desfilará na 28ª Edição do Pholia na Luz, na região da Luz, no centro de São Paulo, com início previsto para as 15h45Dos cerca de 400 blocos da programação do carnaval de rua da capital, este é o único voltado para público idoso.

O Unidos da Melhor Idade é composto por foliões de várias entidades organizadas pelos direitos e cidadania da terceira idade, incluindo o Centro de Referência da Cidadania do Idoso (Creci). O desfile tem como objetivo proporcionar aos participantes divertimento e autoestima, além de aumento da atividade física, por meio da dança.

“Até a bateria é formada por idosos. Não deixe de participar se você estiver à toa no domingo. Você, que tem seu avó ou avô, leve-os para aproveitar, porque é diversão para todos os públicos”, diz Claudia Souza, uma das participantes do bloco.

O Pholia na Luz é realizado na Praça da Luz, com a participação de 11 blocos e escolas de samba, sem caráter de competição.