luto

Morre o cantor Luiz Melodia, aos 66 anos

Músico lutava contra um câncer na medula, mas não respondeu bem à quimioterapia

DIVULGAÇÃO

Estado de saúde de Melodia se agravou bastante ontem (3)

São Paulo – O músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, aos 66 anos, na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer na medula óssea e chegou a realizar um transplante, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Em junho, após três meses internado, Melodia havia recebido alta do hospital Quinta D’Or. O autor de Pérola Negra planejava voltar aos palcos e estúdios até o fim do ano, mas seu estado de saúde se agravou bastante ontem.

Luiz Carlos dos Santos nasceu no Morro do Estácio, zona central do Rio, em janeiro de 1951, e era filho do sambista Oswaldo Melodia. Sua carreira musical se iniciou em 1964, quando formou a banda Os Instantâneos, junto com os amigos Manoel, Nazareno e Mizinho.

A escola de samba Estácio de Sá divulgou nota de pesar pela morte do cantor. “Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.

Melodia deixa a viúva, Jane Reis, sua empresária e cantora, e o filho Mahal, rapper. O velório será na quadra da Estácio de Sá, ainda sem horário confirmado.

Entre as canções de sucesso, além de Pérola Negra, estão Estácio, Holly Estácio, MagrelinhaJuventude Transviada e Ébano. Em 40 anos de carreira, gravou 16 discos e teve participação em trilhas sonoras de 15 novelas ou minisséries.

Com informações da Agência Brasil