na telinha

TVT transmite show de comemoração dos 50 anos do Teatro Castro Alves

Espetáculo musical em Salvador será comandado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e terá convidados como Gilberto Gil, Filhos de Gandhy e Baby do Brasil

São Paulo – A TVT transmite hoje (4) a partir de 18h30 show de comemoração dos 50 anos do Teatro Castro Alves, em Salvador. O espetáculo musical será comandado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) ao lado dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e dos convidados especiais Gilberto Gil, Filhos de Gandhy, Baby do Brasil e Saulo, além de uma performance de Jackson Costa.

Os convidados trarão memórias do TCA à tona. Os Filhos de Gandhy já dividiram o palco com a Osba em duas ocasiões: em 1989 e em 2007, num concerto em homenagem ao compositor suíço Ernst Widmer (1927-1990). Gil, por sua vez, fez, ao lado da orquestra, o Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo. Na ocasião, em 2012, a turnê, criada para celebrar os 70 anos do cantor e compositor baiano passou por cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Saulo reeditará a parceria com a orquestra firmada em 2014, quando o músico prestou homenagem ao centenário de Dorival Caymmi (1914-2008) em seu projeto Canto da Rua. Já Baby do Brasil protagonizou momento memorável ao lado da Osba durante o carnaval de 2014. Ela cantou a música Brasileirinho, enquanto a orquestra executou um trecho da ópera O Guarani.

O teatro tornou-se em 2014 patrimônio nacional, tombado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Acesse a TVT para assistir ao show.