Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2013 / 05 / Rede Brasil Atual, mais elegante e muito melhor para navegar

Rede Brasil Atual, mais elegante e muito melhor para navegar

comunicação
por Redação RBA publicado 03/05/2013 22h45, última modificação 04/05/2013 15h58
comunicação

A partir deste fim de semana, a Rede Brasil Atual apresenta aos internautas, em caráter experimental, um novo visual e um jeito mais leve e mais rápido de navegar.

O objetivo da reformulação do design gráfico é proporcionar um contato mais ágil dos leitores com a hierarquia dos assuntos postados. A nova arquitetura deve valorizar o uso de imagens, tornar mais confortável a leitura, mais ágil a interatividade e o compartilhamento de conteúdos.

As novas condições de navegação e apresentação pretendem também dinamizar a multiplicidade de conteúdos que integram nossas mídias. E valorizar o potencial informativo produzido pela redação da RBA , pela Rádio Brasil Atual, pela TVT e por outros sites e canais parceiros com quem dividimos o desafio de desenvolver uma nova mídia, mais plural, mais democrática e mais livre.

O conteúdo poderá ser escolhido a partir dos destaques que aparecem na parte superior da página incial, nos destaques laterais, nas abas horizontais do menu superior, além da estrutura diposta ao longo da rolagem da página.

Multifuncional

A apresentação da RBA será dinamizada para uso em computadores convencionais, notebooks, netbooks, tablets e smartphones. Na medida em que diminuir o tamanho da tela de apresentação, o conteúdo e a formatação dos títulos, textos e fotos serão automaticamente reorganizados e adaptados ao formato de tela utilizado pelo internauta.

É possível que esse momento de migração ocasione algumas situações de instabilidade. O usuário pode contribuir para a melhoria da gestão de nossos conteúdos nessa nova empreitada enviando seu comentário para [email protected] ou ainda para nossos perfis das principais redes sociais: facebook.com/redebrasilatual e twitter.com/redebrasilatual – seja para dizer o que achou da navegação, seja para comunicar algum problema técnico.

Continue conosco. Leia, navegue, ouça, assista, compartilhe.

E participe da construção dessa nova empreitada de comunicação.