Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2009 / 07 / Harry Potter volta aos cinemas com garantia de boa bilheteria

Harry Potter volta aos cinemas com garantia de boa bilheteria

Sexto filme da franquia chega aos cinemas no próximo dia 15; muita ação, batalhas com as forças do mal, romance e morte estão no roteiro
por Mike Collett-White publicado , última modificação 03/07/2009 13h25 © 2009 Thomson Reuters. All rights reserved
Sexto filme da franquia chega aos cinemas no próximo dia 15; muita ação, batalhas com as forças do mal, romance e morte estão no roteiro

Londres - O menino mago Harry Potter estará de volta aos cinemas este mês com o sexto filme da franquia, e tudo indica que o estúdio Warner Bros. terá outro sucesso de bilheterias nas mãos.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" chegará aos cinemas em 15 de julho, prometendo muita ação, batalhas tenebrosas com as forças do mal, clima de romance na escola Hogwarts de magia e a morte prevista de um personagem importante.

A espera tem sido longa para os fãs de Harry Potter em todo o mundo, que acompanharam o destino de Harry e seus amigos ao longo dos sete livros best-sellers da escritora britânica J.K. Rowling.

A Warner Bros. adiou o lançamento de "Enigma do Príncipe", previsto inicialmente para 2008, deixando um intervalo de dois anos desde o quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", e o último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte."

Os lançamentos de livros e filmes de Harry Potter são grandes acontecimentos para o setor do entretenimento, tanto pela paixão dos fãs pelas histórias, apelidada de "Pottermania", quanto pelo dinheiro gerado.

Os sete livros de Harry Potter, que começaram a sair em 1997, já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo e converteram Rowling em fenômeno multimilionário do mundo editorial.

Números mágicos

Os cinco filmes lançados até agora já geraram 4,5 bilhões de dólares em vendas de ingressos, e especialistas vêem poucas razões para duvidar que o sexto filme renda entre 800 milhões e 1 bilhão de dólares -- um valor enorme para um único filme.

O fato de que a história de Potter já chegou ao fim pode levar alguns fãs a perder o interesse, mas, segundo a MovieTickets.com, as vendas antecipadas de ingressos nos EUA estão fortes.

O último livro da série está sendo transposto para o cinema em dois filmes. A primeira parte está prevista para ser lançada em novembro de 2010, e a segunda, em julho de 2011.

Em "O Enigma do Príncipe", o diretor de Hogwarts, Dumbledore, quer preparar Harry Potter para o confronto final com o malévolo lorde Voldemort, que procura reforçar seu domínio sobre os mundos dos magos e dos não magos, ou "trouxas".

O clima de romance também estará no ar. Harry (Daniel Radcliffe) se sente atraído por Ginny, Ron (Rupert Grint) atrai a atenção de Lavender Brown, e Hermione (Emma Thompson) morre de ciúmes.

"É tudo sobre sexo, drogas e rock 'n'roll", disse ao Daily Telegraph o diretor britânico David Yates. "Ou, pensando bem, podemos tirar as 'drogas' da equação. Este filme é mais sobre sexo, poções mágicas e rock 'n' roll".

Yates dirigiu "A Ordem da Fênix" e está dirigindo os dois filmes "Relíquias da Morte".

Fonte: Reuters


 

registrado em: