MinC anuncia vencedores locais do prêmio Pontos de Mídia Livre

Premiados da categoria Regional/Nacional serão conhecidos nesta quarta-feira

Foram publicados, no Diário Oficial da União, os vencedores da categoria Estadual/Local do Prêmio Pontos de Mídia Livre, promovido pela Secretaria de de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura (MinC).

Clique aqui para acessar a lista completa, no Diário Oficial da União (pág. 31, 32 e 33).

São 63 projetos que alcançaram pontuação igual ou superior a 80 dentro dos critérios estabelecidos no edital lançado no dia 26 de janeiro. O número de premiados na categoria é superior aos 50 previstos inicialmente. Ao todo, foram 400 inscritos.

Na categoria Regional/Nacional, a previsão é que o resultado seja publicado nesta quarta-feira, 13.

A maior pontuação foi alcançada pela iniciativa de mídia livre Pão e Poesia: “Em qualquer esquina e em qualquer padaria” (leia mais e acesse o blogue oficial).

Também na linha de educação e comunicação está a segunda colocada Rede Mocoronga de Comunicação Popular, da região do rio Tapajós, na Amazônia. Uma rede de blogueiros e jovens repórteres produz uma outra cobertura sobre a região. Em terceiro vem o Boca de Rua, Comunicação das ruas de Porto Alegre (leia mais).

Mídia Livre

Iniciativas comunicação compartilhada todo brasil se inscreveram até o dia 27 março. Era preciso uma organização não governamental sem fins lucrativos apresentasse a iniciativa, que poderia ser um portal, blogue, jornal, rádio comunitária ou outros tipos de ação.

Leia mais sobre o edital

Leia também

Últimas notícias