Concurso de Contos no RS recebe inscrições até 1º de junho

Premiação que homenageia Josué Guimarães acontece durante a abertura da 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo-RS, em agosto.

O Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, tem inscrições abertas até dia 1º de julho. São R$ 8 mil em prêmios e os participantes ainda podem ter seus contos publicados em uma antologia do encontro, além de um estágio de 10 dias na Universidad de Santiago de Compostela, na Espanha, com direito a passagem aérea, hospedagem, participação em seminários de literatura e, encontros com professores e críticos literários.

O nome da premiação homenageia o escritor gaúcho Josué Guimarães, um dos principais nomes do romance gaúcho. A trilogia inconclusa A ferro e Fogo é sua obra mais conhecida.

Criado em 1988, o Concurso está em sua 11ª edição. São aceitos apenas contos inéditos. O anúncio dos vencedores etá programado para a abertura da 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passou Fundo-RS, de 24 a 28 de agosto.

A Comissão Julgadora pode conceder Menção Honrosa a alguns concorrentes. Os contos premiados poderão ser editados em antologia. Os integrantes da comissão serão indicados pelas instituições organizadoras.

Cada participante pode apresentar até três contos em quatro vias, a serem enviadas pelo Correios ou entregues pessoalmente no na Universidade de Passo Fundo (Campus I, BR 285 – KM 171 – Bairro São José – CEP 99001-970 – Passo Fundo/RS), mencionando o assunto 13ª Jornada Nacional de Literatura – 11º Concurso de Contos Josué Guimarães no envelope.

Mais informações sobre o concurso e o regulamento:

Edital do concurso (PDF)
13ª Jornada Nacional de Literatura de Passou Fundo-RS
telefone: (54) 3316-8368
e-mail: [email protected]

Leia também

Últimas notícias