Eleições 2018

Pesquisa CUT/Vox Populi traz Bolsonaro com 53% e Haddad com 47%

Levantamento foi feito antes da divulgação de denúncia de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, com distribuição de 'fake news' executada e custeada ilegalmente por empresários

Ricardo Stuckert/Jorge Hely/FramePhoto/Folhapress

São Paulo – A diferença entre o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e o candidato do PT, Fernando Haddad, está em 6 pontos percentuais. De acordo com pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, Bolsonaro está com 53% dos votos válidos e Haddad, com 47%. O levantamento foi feito na terça-feira e quarta-feira, antes, portanto, da publicação das denúncias envolvendo a prática de crime eleitoral da campanha de Bolsonaro, por meio do financiamento empresarial da distribuição em massa defake news via listas de WhatsApp.

Leia também:

Pesquisa CUT/Vox Populi: Haddad lidera entre mulheres e mais pobres

No voto estimulado, Haddad lidera na região Nordeste, vencendo Bolsonaro por 57% a 27%. Nas demais regiões, o presidenciável do PSL lidera, alcançando 21 pontos percentuais de vantagem sobre o adversário nas regiões Sudeste e Sul.

Em termos absolutos, Bolsonaro aparece com 44% e Haddad com 39%. Brancos e nulos somam 12% e outros 8% disseram não saber/não responderam. A pesquisa foi contratada pela CUT e contou com 2 mil entrevistas aplicadas em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-08732/2018.

 

validos.jpg

decisao-1.jpg

rejeicao.jpg