campanha suja

Haddad desmente fake news sobre Bíblia encontrada no lixo

Candidato do PT diz que livro sagrado foi furtado do palanque para depois aparecer na mão de partidário de Bolsonaro, e alerta para onda de notícias falsas no Nordeste na reta final do segundo turno

Ricardo Stuckert

Bíblia teria sido furtada durante ato que reuniu milhares na Praça do Ferreira, na capital cearense

São Paulo – O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) desmentiu acusação nesta segunda-feira (22) sobre uma Bíblia recebida em comício em Fortaleza no último sábado (20) que teria sido encontrada no lixo pelo deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE), do mesmo partido de Jair Bolsonaro. Segundo Haddad, o livro sagrado foi furtado do seu palanque. Um telefone celular de um assessor de campanha também teria sido furtado. 

Eis que essa Bíblia sagrada apareceu na mão de um deputado do Bolsonaro, que mentiu e disse que essa bíblia foi encontrada no lixo, no chão. Não. Essa bíblia foi furtada do palanque do nosso comício. Um celular de um assessor também foi furtado, no mesmo dia, no mesmo palanque”, declarou Haddad em vídeo nas redes sociais. 

O candidato do PT alertou que, durante a reta final de campanha do segundo turno das eleições 2018, a região Nordeste vai ser “bombardeada” com fake news – notícias falsas – pagas com dinheiro de caixa 2, conforme denúncia divulgada na última semana. “Não se deixe iludir”, pediu Haddad. 

 

Leia também

Últimas notícias