Equipe

Haddad convida Mário Sérgio Cortella para ministro da Educação

Haddad anunciou que pretende escolher 'as melhores opções' para ministros, e citou o filósofo que já foi secretário de Educação e tem diversos livros entre os mais vendidos

Bruno Poletti/Folhapress

Haddad sugeriu que Cortella deveria ser ministro da Educação antes mesmo de ser candidato

São Paulo – O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) convidou o filósofo Mário Sérgio Cortella para ser o seu futuro ministro da Educação. Nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, Haddad disse em entrevista que pretende montar uma equipe “com as melhores opções”, e citou o nome de Cortella, a quem se refere como amigo “há anos”. 

Pelo Twitter, o candidato que disputa o segundo turno das eleições 2018 com Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que “há muito tempo” acredita que Cortella deveria ocupar o cargo de ministro da Educação. Cortella, além de filósofo, é professor universitário, doutor em educação e escritor, com dezenas de obras importantes ligadas à pedagogia. Foi secretário de Educação na prefeitura de São Paulo entre 1991 e 1992, durante a gestão de Luiza Erundina.

Títulos como A sorte segue a coragem! (2018)Viver em paz para morrer em paz (2017), Por que fazemos o que fazemos? (2016) – publicados pela editora Planeta – e Qual a tua obra? (2009), pela editora Vozes, estão entre os seus livros mais vendidos. “Idiota é o que fica fechado em si. O político é o que se abre para o conjunto” e “Todo preconceituoso é covarde. O ofendido precisa compreender isso”, são algumas das máximas do filósofo Cortella. 

Leia também

Últimas notícias